10/09/09

REINVENTAR A ENERGIA!!! LIVRO DE INTERESSE


«Reinventar a Energia», de Fred Krupp e Miriam Horn

"As previsões são sombrias e o tempo está a esgotar-se, mas a história não acaba aqui. Neste livro, Fred Krupp, presidente do Fundo de Defesa Ambiental, faz soar um estimulante apelo às armas: nós podemos solucionar o problema do aquecimento global. E, ao fazê-lo, ergueremos as novas indústrias, empregos e fortunas do século XXI.
Nestas páginas, o leitor vai encontrar os inovadores e os investidores que estão a reinventar a energia e as formas como a usamos. Entre eles: um empresário que mantém o seu hotel de gelo ao longo de todo o Verão com a energia de nascentes de água quente; um engenheiro que alimenta algas vorazes com o fumo de chaminés de centrais a carvão e depois transforma-as em combustível; e uma tribo de índios, pescadores durante dois mil anos nas mais agrestes águas do Pacífico, que agora usa a força das ondas como fonte de energia.
Estes empreendedores estão decididos a reconstruir o maior negócio do mundo e a salvar o Planeta – se os líderes políticos do mundo lhes derem oportunidades justas de concorrência.
Editada pela Estrela Polar." (Isabel G)

1 comentário:

mfc disse...

Será que ainda vamos a tempo?!